Quem ganhou a Copa do Brasil 2019?

A Copa do Brasil é um dos principais torneios do futebol brasileiro. Desde 1989, a competição reuniu muitos times diferentes …
Quem ganhou a Copa do Brasil 2019?
Quem ganhou a Copa do Brasil 2019?

A Copa do Brasil é um dos principais torneios do futebol brasileiro. Desde 1989, a competição reuniu muitos times diferentes de todas as divisões do Brasil em uma grande disputa pelo título. Em 2019, a Copa do Brasil teve um campeão inédito, algo que não acontecia desde 2014, quando o Atlético-MG foi campeão.

Você sabe quem ganhou a Copa do Brasil de 2019? Confira a seguir!

Quais foram os finalistas da Copa do Brasil 2019?

Antes de saber quem foi o campeão da Copa do Brasil de 2019, por que não saber quais foram os finalistas do torneio? Em 2019, a final da Copa do Brasil colocou frente a frente dois times do Sul do país: Internacional e Athletico, do Paraná.

A final da Copa do Brasil de 2019 foi a última disputada antes da pandemia de COVID-19 assolar o mundo. Nas edições de 2020 e 2021, o calendário da competição e de todo o futebol brasileiro sofreu com alterações. Tanto que a final da Copa do Brasil de 2020 foi disputada no ano seguinte, entre o final de fevereiro e o começo de março.

Quem foi o campeão da Copa do Brasil de 2019?

Como dissemos anteriormente, o campeão da Copa do Brasil foi um time que nunca havia conquistado o título da competição antes. Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, um time do Paraná foi campeão. Isso mesmo, o Athletico foi quem ganhou a Copa do Brasil em 2019.

O jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Internacional e Athletico foi disputado dia 11 de setembro. Jogando em casa, o clube paranaense venceu a partida por 1 a 0. O gol foi marcado por Bruno Guimarães, jogador que hoje representa o Brasil na Copa do Mundo de 2022.

A partida de volta aconteceu uma semana depois, em 18 de setembro. O Athletico saiu vitorioso novamente, enfrentando o Internacional fora de casa. Dessa vez, o placar terminou com vitória de 2 a 1 para o time paranaense. Com um 3 a 1 no placar agregado, o Athletico foi campeão da Copa do Brasil de 2019.

Como foi a campanha do Athletico?

Agora que você sabe que o Athletico foi quem ganhou a Copa do Brasil de 2019, por que não conferir quais foram os números do time no torneio? Como dissemos anteriormente, essa foi a 1ª vez (e única) que um time de futebol do Paraná conquistou o título da Copa do Brasil.

Confira como foi a campanha do Athletico na Copa do Brasil de 2019:

  • Athletico 0 x 0 Fortaleza (Oitavas de final);
  • Athletico 1 x 0 Fortaleza (Oitavas de final);
  • Athletico 1 x 1 Flamengo (Quartas de final);
  • Athletico 1 x 1 Flamengo (Quartas de final) – Athletico 3 x 2 Flamengo (pênaltis);
  • Athletico 0 x 2 Grêmio (Semifinal);
  • Athletico 2 x 0 Grêmio (Semifinal) – Athletico 5 x 4 Grêmio (pênaltis);
  • Athletico 1 x 0 Internacional (Final);
  • Athletico 2 x 1‘ Internacional (Final);

Aposte na Copa do Brasil 2023 com a Apostaquente!

Agora que você já sabe quem ganhou a Copa do Brasil 2019, por que não apostar em quem você acha que vai ganhar a competição em 2023 com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza todos os jogos da Copa do Brasil de 2023 para você apostar. Lá, você consegue se divertir com seus palpites e apostar online em muitos mercados diferentes, contando sempre com as melhores odds.

E aí, está esperando o que para fazer seus palpites na Copa do Brasil 2023 com a Apostaquente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior
Como jogar pontoon blackjack

Como jogar pontoon blackjack

Próxima postagem
Quem é o goleiro que mais marcou gols na história?

Quem é o goleiro que mais marcou gols na história?