Quais são os maiores artilheiros do Barcelona?

O Barcelona é um dos maiores e mais populares clubes de futebol do mundo. O clube espanhol se destacou muito &hellip
Quais são os maiores artilheiros do Barcelona?
Quais são os maiores artilheiros do Barcelona?

O Barcelona é um dos maiores e mais populares clubes de futebol do mundo. O clube espanhol se destacou muito ao longo dos anos pelos títulos conquistados e por ter apresentado o melhor futebol do mundo, como muitos consideram. Muito disso se deve aos grandes jogadores do clube.

Ao longo da história, o Barcelona teve jogadores de alto nível vestindo suas cores. Muitos deles, considerados os melhores do mundo. Esse é o caso de Lionel Messi, Johan Cruyff, Ronaldo, Carles Puyol, Samuel Eto’o, Rivaldo, César Rodríguez, Ronaldinho,  entre outros. Alguns desses são os maiores artilheiros do Barcelona.

Você sabe quem é o maior artilheiro do Barcelona? Conhece os jogadores que mais marcaram gols pelo clube? Confira a seguir!

 

Luis Suárez

Nos últimos anos, um dos trios de ataque que mais fez sucesso no futebol mundial pertenceu ao Barcelona: o trio MSN. Composto por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez, o ataque do time espanhol encantou o mundo com seu alto número de gols e, é claro, o show à parte. Inclusive, dois deles fazem parte da lista de artilheiros do Barcelona.

Luis Suárez entrou para a história do clube, se destacando como um dos maiores artilheiros da história do Barcelona. Ele foi contratado pelo time espanhol logo após ter conquistado a chuteira de ouro da Europa, prêmio concedido ao jogador que marcar mais gols em competições nacionais da UEFA. Além de ter jogado na Premier League, o atacante jogou em sua terra natal, no Uruguai.

Com 198 gols marcados em jogos oficiais entre 2014 e 2020, Luis Suárez ocupa o terceiro lugar na lista dos maiores artilheiros do Barcelona.

 

César Rodríguez

Na frente de Luis Suárez, há outro atacante que se destaca como um dos maiores artilheiros do Barcelona: César Rodríguez. Em seu site oficial, o clube espanhol considera o atacante como um dos maiores jogadores do Barcelona de todos os tempos. Ele está em segundo lugar no ranking de artilheiros do Barcelona.

O atacante era conhecido por marcar muitos gols e por ser ótimo nas jogadas aéreas, já que tinha um forte cabeceio. O espanhol também tinha como característica a capacidade de finalizar com os dois pés. Pelo Barcelona, César Rodríguez conquistou cinco títulos da La Liga, três títulos da Copa da Espanha e outros torneios amistosos.

Antes de Lionel Messi surgir, era César Rodríguez que se destacava como o maior goleador entre os artilheiros do Barcelona na história. Em 1939 e entre 1942 e 1955, o atacante marcou 232 gols em jogos oficiais. No geral, ele tem 304 gols marcados com a camisa do Barcelona.

 

Lionel Messi

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos é também o maior artilheiro do Barcelona: Lionel Messi. O argentino encanta o mundo há anos com sua habilidade fora de série. Por ter uma qualidade de “outro mundo”, o atacante é constantemente chamado de “alienígena” ou “E.T.”. Este ano, Lionel Messi disputará sua primeira Copa do Mundo sem ser jogador do Barcelona.

Em seu site oficial, o Barcelona classifica Lionel Messi como o maior jogador da história do clube. Não poderia ser diferente. Pelo clube espanhol, o atacante conquistou uma série de títulos importantes, sendo destaque em praticamente todos os campeonatos, e quebrou inúmeros recordes, tornando-se o maior artilheiro do Barcelona.

Pelo Barcelona, Lionel Messi conquistou os seguintes títulos:

  • Champions League: 04 títulos;
  • Supercopa da UEFA: 03 títulos;
  • Mundial de Clubes: 04 títulos;
  • La Liga: 10 títulos;
  • Copa do Rei: 07 títulos;
  • Supercopa da Espanha: 08 títulos;

Desde que chegou ao Barcelona em 2000, para jogar nas categorias de base do clube, Lionel Messi começou a escrever sua carreira profissional aos poucos. Ele estreou pelo clube profissionalmente na temporada 2003/04, em um amistoso contra o Porto. O argentino marcou um gol na partida. O primeiro de muitos que o fariam ser o maior artilheiro do Barcelona de todos os tempos.

Em 2021, Lionel Messi deixou o Barcelona e partiu rumo ao futebol francês, para assinar com o Paris Saint-Germain. Lá, ele encontrou um velho amigo e companheiro de Barcelona: Neymar. Desde que chegou ao clube francês, Lionel Messi ainda não mostrou todo o futebol que apresentava no Barcelona. Porém, ele continua sendo um dos melhores jogadores de futebol do mundo.

Com 672 gols em 778 jogos, Lionel Messi é o maior artilheiro da história do Barcelona. Além disso, o argentino é o jogador que mais deu assistências pelo clube: 305 passes para gols.

 

Aposte nos jogos do Barcelona com a Apostaquente!

Agora que já conhece os maiores artilheiros do Barcelona, por que não apostar nos jogos do time espanhol com a Apostaquente?

Em seu site de apostas, a Apostaquente disponibiliza um grande número de campeonatos de futebol para que possa apostar e se divertir com seus palpites. Lá, você consegue apostar no Barcelona em diferentes competições, como La Liga, Champions League, entre outras.

E aí, está esperando o que para começar a apostar nos jogos do Barcelona com a Apostaquente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior
Quais são os maiores artilheiros do PSG?

Quais são os maiores artilheiros do PSG?

Próxima postagem
Quem é o maior artilheiro da Inter de Milão?

Quem é o maior artilheiro da Inter de Milão?