GP da Austrália da F1 2023: Horários e Favoritos

Quem curte a F1 2023, certamente está de olho no GP da Austrália, ou melhor, Grande Prêmio da Austrália, que … GP da Austrália da F1 2023: Horários e Favoritos Leia mais »
GP da Austrália da F1 2023: Horários e Favoritos
GP da Austrália da F1 2023: Horários e Favoritos

Quem curte a F1 2023, certamente está de olho no GP da Austrália, ou melhor, Grande Prêmio da Austrália, que chega trazendo muita emoção para a madrugada do domingo, dia 2 de abril.

O GP da Austrália, terceira etapa da temporada F1 será a corrida de número 1082 na Fórmula 1.

Horário F1 – Treinos e Corrida Grande Prêmio da Austrália

Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece nos esportes e, do mesmo modo, na F1 2023. Então, vamos ao horário F1 dos treinos, do GP da Austrália, assim como a transmissão:

F1 2023: Tudo sobre o GP da Australia horario

Ainda bem que o treino de classificação, bem como a corrida será durante o final de semana. Visto que há uma diferença de 14 horas no fuso horário, as atividades em Melbourne acontecerão na madrugada brasileira.

GP Austrália – Favoritos

A fim de colocarmos os fatos antes de qualquer palpite, que tal vermos os cinco primeiros colocados da temporada 2023?

Assim sendo, segue a tabela para que você veja quem são os favoritos do GP Austrália, segundo a atual posição dos pilotos nesta temporada.

GP Australia - Favoritos

Então, tudo indica que o atual bicampeão Max Verstappen com a equipe RBR é o grande favorito do GP da Austrália.

Mas, que ninguém subestime o Espanhol Fernando Alonso, da Mercedes, porque tem grandes chances de se sair campeão da F1 2023.

Por outro lado, a fim de tirar suas próprias conclusões sobre favoritismo, vamos ver o pódio 2022 nas pistas do GP Austrália?

  1. Charles Leclerc, da Ferrari
  2. Sérgio Pérez, da Red Bull
  3. George Russell, da Mercedes

Olha aí o companheiro de equipe de Max Verstappen, Sérgio Pérez, na segunda posição! Então, nós da Apostaquente achamos que vai ter uma dobradinha da Red Bull no pódio.

Por fim, a gente gostaria de falar sobre um ícone do automobilismo mundial. Afinal, de quem estamos falando?

Se acaso tivesse que fazer uma lista dos melhores pilotos, de quem você lembraria?

Certamente do maior campeão de Fórmula 1 de todos os tempos, o piloto Michael Schumacher. Já que conquistou sete títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), a marca é difícel de superar. Da mesma forma, alcançou 91 vitórias em corridas, 68 pole position e 155 pódios durante sua carreira!

GP Austrália – Curiosidades

Para um brasileiro de modo geral e não apenas para os amantes da F1, o Grande Prêmio da Austrália tem um significado extremamente singular.

O circuito de Albert Park é sede da F1 desde 1996. No entanto, a galera mais velha deve se lembrar muito bem do Circuito de Adelaide, que sediou GPs durantes onze anos na Austrália.

Mas, qual seria o destaque para um Grande Prêmio da Austrália?

Apesar de ser um dos maiores ídolos do Brasil, muita gente não sabe que no dia 7 de novembro de 1993 Ayrton Senna venceu em Adelaide, o GP Austrália, último da sua vida. Aliás, este também foi o ano em que o frâncês Alain Prost conquistou o Tetra Campeonato e encerrou a sua carreira como piloto de F1.

Enfim, F1 2023 é um tema emocionante e a gente vai te deixar por dentro de tudo durante a temporada.

Então, até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior
MotoGP 2023: Guia do GP de Portugal

MotoGP 2023: Guia do GP de Portugal

Próxima postagem
Playoffs da NBA: Quem ganha o anel NBA?

Playoffs da NBA: Quem ganha o anel NBA?